Entrada > Notícias > Visita de estudo ao Hotel Vila Galé Porto Centro
Publicado em: 08 Maio 2023

Visita de estudo ao Hotel Vila Galé Porto Centro

Os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira visitaram o Hotel Vila Galé Porto Centro.

Os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira realizaram uma visita de estudo ao hotel Vila Galé Porto Centro, no âmbito da unidade curricular de Sistemas de Informação e Operações em Hotelaria.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias e sistemas de informação utilizados pela unidade hoteleira para gestão dos seus principais processos, nomeadamente, gestão de reservas e da estadia do cliente, gestão do housekeeping, gestão da manutenção, gestão do economato, encomendas e faturação, e gestão de recursos humanos e de horários.

A visita de estudo foi conduzida pelo Sr. José Oliveira Martins, Diretor do Hotel Vila Galé Porto Centro, acompanhado pelo Sr. Fernando e pela Sra. Cristina, responsáveis pelos serviços de receção e de economato, respetivamente, que para além de partilharem o modo de operação da unidade hoteleiras nas diferentes áreas, ainda realizaram várias simulações de como as tecnologias e sistemas de informação apoio as suas atividades diárias.

De realçar que o hotel tem vindo a implementar variadas tecnologias nas suas operações, numa política de paper free em todas as suas operações e promovendo a total transição digital do hotel, tendo lançado recentemente o portal do cliente My Vila Galé.