Entrada > Notícias > Visita de Estudo no Dia Internacional dos Museus
Publicado em: 22 Maio 2023

Visita de Estudo no Dia Internacional dos Museus

Os CTeSPs em Animação Turística e em Turismo e Informação Turística realizaram uma visita de estudo ao Museu do Surrealismo e ao Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão.

Os CTeSPs em Animação Turística e em Turismo e Informação Turística da Escola Superior de Hotelaria e Turismo visitaram, no dia 18 de maio de 2023, o Museu do Surrealismo e o novo Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão, infraestruturas que têm possibilitado à cidade afirmar o seu potencial turístico e atrair parte da procura que visita a Região de Turismo do Porto e Norte.    

No Museu do Surrealismo, inserido na Fundação Cupertino de Miranda, a visita foi conduzida por Marlene Oliveira, enquanto Diretora dos Departamentos de Arte, Informação e Comunicação. Visita que teve como principais objetivos a exploração da arte portuguesa, durante o período do Surrealismo, e a estimulação dos estudantes para a interpretação deste movimento literário e artístico. A passagem pelos diferentes espaços da Fundação proporcionaram importantes aprendizagens.

No Posto de Turismo da “Terra de Camilo”, os estudantes foram recebidos pela sua equipa técnica, que prestou um conjunto de informações sobre a gestão do espaço, a estruturação da oferta turística do município e outras questões relacionadas com a atual dinâmica do turismo a nível local. Em complemento foi ainda proporcionada uma visita guiada ao Mercado Municipal “Praça”, cuja infraestrutura recebeu o Prémio Nacional de Imobiliário 2022 na categoria de Equipamentos Coletivos. 

Mais uma visita de estudo pautada pela sociabilização e aprendizagem, que permitiu aos estudantes da ESHT enriquecerem os seus conhecimentos e contactarem in situ com diferentes tipos de organizações ligadas ao Turismo.  

A organização foi da responsabilidade das docentes do Departamento de Turismo e Lazer, Cristina Rodrigues, Dália Liberato, Marlene Oliveira e Teresa Mendes.

Combined Shape

Navigation