Entrada > Notícias > Wine School | 3.ª edição
Publicado em: 30 Abril 2021

Wine School | 3.ª edição

Os dias 22 e 23 de abril marcaram o início da 3.ª edição da Wine School.

Os dias 22 e 23 de abril marcaram o tão desejado início da 3.ª edição da Wine School — Profissionais e Winelovers, respetivamente.

Pela elevada procura do curso “Princípios de Enologia” na 2.ª edição, Filipe Mota, voltou a partilhar conhecimentos e a sua experiência nos processos de vinificação. Os dois dias de formação decorreram na Casa do Vinho Verde, uma parceria com a Academia do Vinho Verde da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes.

O curso “O ABC do Vinho – Nível I”, destinado a winelovers, contou com a presença online do produtor e enólogo Luís Cerdeira, da Quinta de Soalheiro, situada na região dos Vinhos Verdes. Este momento vínico potenciou a ligação entre os winelovers e o produtor. O curso continuou com a descoberta dos vinhos, entre jogos sensoriais, vocabulário e provas.

Com o sucesso deste curso de iniciação aos vinhos, nesta 3.ª edição teremos mais 2 sessões, a 30 de abril e 14 de maio, com a presença de outros produtores e regiões.