Entrada > Notícias > Wine School convida Lavradores de Feitoria
Publicado em: 03 Maio 2021

Wine School convida Lavradores de Feitoria

A segunda sessão do curso O ABC do Vinho — Nível I contou com a presença do enólogo Paulo Ruão da Lavradores de Feitoria.

Na passada sexta-feira, dia 30 de abril, decorreu a 2.ª sessão do curso O ABC do Vinho – Nível I.

Num ambiente informal e de muita partilha, um dos momentos muito apreciados pelos participantes foi a presença online do enólogo Paulo Ruão da Lavradores de Feitoria, situada na região do Douro. Ficamos a conhecer melhor o projeto, as castas autóctones, a viticultura e os processos de vinificação e de envelhecimento associados ao Meruge Branco 2018 e Meruge Tinto 2017 .

O curso continuou com o desafio dos jogos aromáticos, a perceção de sensações provocadas por taninos e a prova da casta Alvarinho, no estilo monovarietal e no estilo blend, um Alvarinho e Pinot Noir Rosé 2019.

No dia 14 de maio teremos a terceira e última sessão deste curso de iniciação aos vinhos.