Entrada > Notícias > WineLovers | O ABC da Harmonização
Publicado em: 13 Março 2019

WineLovers | O ABC da Harmonização

A Wine School da Escola Superior de Hotelaria e Turismo promove um conjunto de masterclass para os apaixonados por vinho e gastronomia.

O ABC DA HARMONIZAÇÃO

1. Harmonizações prováveis e improváveis — princípios e provas
2. À conversa com... Chef Pedro Torres
3. Aplicação dos princípios de harmonização através da prova de diferentes estilos de vinho e comida

O Chef

Pedro Torres nasce em 1984 em Vila Verde e desde muito cedo que sente o fascínio pela restauração, inspirado na tradição de família. Aos 13 anos, a estudar, aproveita todos os seus tempos livres para começar a aprender a arte da cozinha e do bem receber nos restaurantes da família Torres. É o início de uma grande paixão. Enquanto termina a licenciatura, monta o seu primeiro projeto e abre o Bar Académico na Póvoa de Lanhoso.

Em 2009 faz uma pós-graduação na FEUP em Gestão de Hoteleira e Turismo. É o ano em que começa a sua participação em vários festivais de gastronomia, com os restaurantes da família Torres, representando a região do Minho, convidado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal. Em 2010 monta o conceito éLeBê restaurante, em Leça do Balio, o seu primeiro grande projeto pessoal, apresentando uma cozinha tradicional de interpretação contemporânea e distintiva. Em janeiro de 2014 abre um novo éLeBê, desta vez no coração da baixa do Porto, na Rua de Sto. Ildefonso. Nasce o éLeBê Baixa. O sucesso estava plantado e porque a baixa do Porto tem cada vez mais para oferecer, em 2015 abre o éLeBê centro, com gestão assinada por mais um elemento da família: Carlos Torres.

éLeBê Póvoa, Póvoa de Varzim
M. Fortaleza | Rua Tenente Veiga Leal