Entrada > Notícias > Wines & Wineries You Can't Miss | Quinta de Santiago
Publicado em: 12 Maio 2021

Wines & Wineries You Can't Miss | Quinta de Santiago

A nova rubrica da Pós-graduação em Enoturismo nasce com o objetivo de estabelecer um contacto mais próximo dos projetos de enoturismo que diferenciam e promovem o território.

Do Alentejo viajamos até aos Vinhos Verdes. A Quinta de Santiago é um projeto familiar, situada na Região dos Vinhos Verdes, na sub-região de Monção e Melgaço. O legado da Avó “Mariazinha”, carinhosamente recordada pela neta Joana Santiago, mantém-se vivo em cada garrafa.

O desafio da Avó de deixar de vender uva e torna-la a matéria-prima para a produção de vinhos de marca própria, Quinta de Santiago, foi levado muito a sério e em 2011 dá-se a viragem do projeto. 

Com foco no Alvarinho, como seria expectável por nos encontrarmos em Monção, a produtora Joana Santiago partilhou este seu projeto de vida, mas também as experiências com outros produtores, enólogos e regiões. Para além da Quinta de Santiago Alvarinho 2018, Quinta de Santiago Alvarinho e Loureiro 2019, foi-nos apresentado um outro vinho de coleção, em breve no mercado, o Quinta de Santiago Loureiro 2019.

Combined Shape

Navigation