Entrada > Notícias > Work 4.0 – O Futuro do Emprego
Publicado em: 22 Novembro 2018

Work 4.0 – O Futuro do Emprego

Situação atual do emprego e tendências futuras face aos desafios e desenvolvimentos tecnológicos da indústria e da sociedade serão os temas em debate.

O Politécnico do Porto em parceria com a Universidade do Minho, organiza um workshop intitulado “Work 4.0 — O Futuro do Emprego”, onde se pretende discutir a situação atual do emprego e tendências futuras face aos desafios e desenvolvimentos tecnológicos da indústria e da sociedade.

A iniciativa decorrerá no próximo dia 23 de novembro, das 12.30h às 18.00h, nas instalações da Escola Superior de Hotelaria e Turismo — Anfiteatro Joaquim Ribeiro.

Este workshop enquadra-se num projeto ERASMUS+ liderado pela Universidade do Minho, Jobs for Work 4.0: the future of employment, que tem sido desenvolvido em parceria com entidades ligadas à educação de adultos na Áustria, Irlanda, Itália, Eslovénia, Eslováquia e Chipre, e tem por principal objetivo informar os agentes do mercado de trabalho, empregadores, orientadores vocacionais, formadores, entre outros, sobre as transformações que se prevê virem a alterar profundamente o mercado de trabalho, a curto e médio prazo, em resultado da transformação digital a que estamos a assistir.

Assim, este evento também será de divulgação e análise da plataforma "Work 4.0", que resultou deste projeto.