Entrada > Notícias > Workshop com o Chef Fernando Santos
Publicado em: 28 Maio 2021

Workshop com o Chef Fernando Santos

O chef executivo do Grupo Ibersol conduziu um workshop para os estudantes do Mestrado em Ciências Gastronómicas.

No passado dia 25 de maio, decorreu um workshop conduzido pelo Chef Fernando Santos, chef executivo do Grupo Ibersol.

A iniciativa teve como tema geral a utilização das técnicas de confeção a baixa temperatura, tendo sido desenvolvidas cozeduras a baixa temperatura em vácuo, fumagens a frio e a quente e ainda cozedura a frio. O objetivo foi demonstrar as particularidades das técnicas e o seu potencial de utilização na gastronomia, tendo sempre em mente a preservação da qualidade, frescura e autenticidade dos alimentos.

A iniciativa decorreu no âmbito da UC de Produtos e Técnicas Culinárias Avançadas do Mestrado em Ciências Gastronómicas, organizado em parceria pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.