Entrada > Notícias > Workshop com o Chefe Tiago Lopes e Chefe Ângelo Paupério

Workshop com o Chefe Tiago Lopes e Chefe Ângelo Paupério

O chefe do Vila Foz Hotel & Spa, Tiago Lopes, e o chefe do Ibersol Modivas, Ângelo Paupério, conduziram um workshop para os estudantes do Mestrado em Ciências Gastronómicas.


No âmbito da Unidade Curricular de Produtos e Técnicas Culinárias Avançadas do Mestrado em Ciências Gastronómicas, realizou-se um workshop ministrado pelo Chefe Tiago Lopes, apoiado pelo Chefe Ângelo Paupério.

O workshop teve como tema os caldos base numa cozinha, focando aspetos da sua história, classificação e processos de produção envolvidos, culminando com a preparação de um menu de degustação.

Aos 29 anos, Tiago Lopes apresenta-se como Chefe de Cozinha no Vila Foz Hotel & Spa, no Porto. Namorou a Ásia, mas não casou. Acredita na meritocracia ainda que seja um termo em desuso. Vê na poesia o antibiótico perfeito para as maleitas da sociedade. Não acredita na sorte nem no azar, prefere trabalhar. Luta na vida com facas e canetas. Corta os dedos e altera o texto regularmente, mas nunca perde o entusiasmo.

O Chefe Ângelo Paupério, nasceu advogado, mas reencarnou como cozinheiro e formador de cozinha. Formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, começou a carreira no Hotel Teatro e depois no Vila Foz Hotel & Spa. Atualmente trabalha com o Chefe Fernando Santos, na cozinha central da Ibersol, em Modivas.

Autor

CI | CAMPUS 2

Partilhar