Entrada > Notícias > Workshop em Inovação Social
Publicado em: 03 Novembro 2020

Workshop em Inovação Social

Ação de promoção do empreendedorismo e da inovação focada na resolução de problemas sociais e ambientais graves.

No dia 27 de novembro de 2020 irá realizar-se um Workshop em Inovação Social na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

O workshop de Inovação Social é uma ação de capacitação com uma forte dimensão prática que pretende aumentar o conhecimento sobre inovação social, com base em exemplos concretos e estudos de caso, e experimentar uma ferramenta prática que apoie a operacionalização da elaboração de um projeto de inovação social. Nesta ação pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos sobre este tema, bem como ferramentas que possibilitem a sua aplicabilidade.

Os objetivos deste workshop passam por promover o aumento do conhecimento sobre a temática do empreendedorismo e inovação social, promover o debate em torno dos principais desafios em áreas específicas e desenhar uma iniciativa de inovação social com base numa ferramenta prática, potenciando o trabalho em grupo e em rede.

Entidade Formadora
A IRIS é uma incubadora de captação de ideias e projetos e apoio à criação, desenvolvimento e aceleração de iniciativas de impacto, ou seja, de projetos que desenvolvem soluções inovadoras, com impacto positivo, para problemas sociais e ambientais graves e negligenciados. A sua atividade começou em 2017 e já apoiou mais de 50 iniciativas de empreendedorismo social. É um projeto piloto na Europa, promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento.

O workshop, em formato virtual, decorre das 9h30 às 17h00 e terá um número limite de inscrições.

Inscrições
Para se inscrever deve enviar um e-mail com nome completo, endereço de e-mail e área de formação/curso para a docente Carla Melo, através do endereço .