Entrada > Notícias > Workshop | Snacks e Bebidas Saudáveis
Publicado em: 05 Junho 2023

Workshop | Snacks e Bebidas Saudáveis

A ESHT dinamizou um workshop para os alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, numa ação de sensibilização sobre práticas alimentares.

No passado dia 31 de maio de 2023, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho - através da investigadora Cynthia Luderer - dinamizou um workshop de Snacks e Bebidas Saudáveis.

A ação foi preparada para 20 alunos do 8.º ano do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira (Vila do Conde), no âmbito do projeto "Exploradores das Comunicações Alimentares: Uma literacia Promovida pelos Nativos Digitais" que tem como propósito promover a literacia alimentar.

Esta ação dividiu-se em dois momentos: primeiro, o Professor Daniel Azevedo e os estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Gestão de Restauração e Catering procederam a uma demonstração dos itens que se escondem nos produtos ultraprocessados. Depois, a turma seguiu para o espaço da cozinha, onde a recepção ficou a cargo do chef Nuno Andrade. Os alunos puderam acompanhar o processo de algumas produções e deliciaram as suas papilas com as sugestões, que foram produzidas com os produtos oferecidos pelos produtores e comerciantes locais. Por fim, perceberam a diferença entre os ingredientes que compõem esses alimentos, quando comparados com as mercadorias industrializadas.