Entrada > Notícias > Desafios à Liderança em Hotelaria
Publicado em: 31 Março 2021

Desafios à Liderança em Hotelaria

No passado dia 30 de março, decorreu um webinar subordinado ao tema "Desafios à Liderança em Hotelaria" que contou com o orador convidado Rui Viegas, Diretor Geral do Neya Lisboa Hotel.

No âmbito da unidade curricular Liderança e Desenvolvimento de Equipas do Mestrado em Direção Hoteleira e do Mestrado em Gestão de Turismo, realizou-se um webinar intitulado “Desafios à Liderança em Hotelaria”, proferido pelo Dr. Rui Viegas, diretor Geral do Neya Lisboa Hotel.

Rui Viegas, partilhou a sua experiência e evolução profissional na área da hotelaria e turismo salientando as competências necessários para ser um líder neste contexto. Referiu a necessidade dos profissionais terem formação e experiência profissional na área salientando como competência fundamentais ao líder o domínio de competências emocionais, a orientação para o sucesso, a empatia, a capacidade de influência, a comunicação e integridade.

No que se refere à atual situação, referiu a necessidade das equipas se prepararem para potenciais situações de crise, salientando a importância da formação aos colaboradores. Especificamente face à atual situação pandémica referiu a necessidade de ser criativo e de se reinventar.

Combined Shape

Navigation