Entrada > Notícias > ESHT celebrou o 6.º aniversário
Publicado em: 11 Outubro 2022

ESHT celebrou o 6.º aniversário

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo celebra o seu aniversário com uma sessão comemorativa que juntou toda a comunidade académica

A comunidade do Politécnico do Porto esteve presente no sexto aniversário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), que decorreu no passado dia 3 de outubro de 2022.

"Nestes 6 anos de existência, mais do que duplicamos o número de estudantes. A nossa missão passa por qualificar profissionais para desenvolverem a sua atividade na área do Turismo, Hotelaria e Restauração, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país", declara Flávio Ferreira, Presidente da ESHT, sublinhando que a capacidade de estabelecer parcerias com a comunidade tem sido fator essencial na afirmação da ESHT como agente preponderante no desenvolvimento da região e do país.

Destacou ainda duas ações em curso a serem desenvolvidas pela ESHT: a dinamização do novo mercado do Bolhão, no Porto, com workshops gastronómicos todos os sábados até ao final do ano e a colaboração com a Docapesca numa iniciativa intitulada "Docapesca Ocean Sessions", através de ações de promoção de pescado junto de jovens.

Com as médias de ingresso mais altas do país nos cursos que ministra e com o reconhecimento de inúmeras empresas e instituições ligadas ao setor, a ESHT tem boas razões para celebrar.

Já com o olhar no futuro, o Presidente destaca ainda a criação do Wine Lab, que permitirá incrementar a atividade da Wine School e a construção de uma nova residência de estudantes, no Campus 2, com uma componente de Hotel Escola, que deverá ficar concluída em 2025.

Visando reconhecer o mérito, dedicação e esforço no desempenho escolar, foram entregues certificados e prémios aos melhores estudantes do letivo anterior, patrocinados por entidades como AGROS, FRICON, AHRESP, Fundação Cupertino Miranda e RCM Etiquetas.