Entrada > Notícias > Pós-graduação em Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo

Pós-graduação em Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo

Este ciclo de estudos inclui a realização de um projeto de implementação de um serviço e/ou produto inovador de turismo e hotelaria.


O desenvolvimento das tecnologias para a Web tem potenciado a globalização dos mercados, sendo uma fonte de inovação e competitividade para as empresas. Deste modo, as empresas têm tornado as suas marcas, assim como a comunicação com os seus públicos, cada vez mais digital. O Turismo e a Hotelaria não são exceção, sendo das atividades económicas que mais têm beneficiado com a evolução digital, nomeadamente no que respeita às tecnologias Web.

A importância de definir uma estratégia digital e gerir as redes sociais nesta área é bem patente pelo acréscimo de investimento em meios digitais e online que as grandes cadeias hoteleiras e de destinos turísticos têm realizado. Por isso, é fundamental para os profissionais na área do Turismo, da Hotelaria e da Restauração reforçar os seus conhecimentos de Estratégia Digital, Marketing Digital e Redes Sociais de modo a adotarem uma abordagem que lhes permita acrescentar valor aos seus clientes.

Neste sentido, a pós-graduação em Marketing Digital para a Hotelaria e Turismo apresenta uma visão geral das estratégias digitais existentes, nomeadamente das redes sociais, bem como a sua utilização integrada em múltiplos canais. Serão abordados os conceitos fundamentais do Marketing Digital, nomeadamente as diferentes estratégias e canais que podem ser utilizados, desde o Social Media Marketing, ao eMail Marketing, ao Mobile Marketing, ao SEM, ao Vídeo Marketing, até ao Analytics. Além disso, o curso aborda, igualmente, conceitos fundamentais para a aplicação de estratégias de Marketing Digital, como o e-Bussiness e e-Commerce, o Branding Digital, a experiência e comportamento do consumidor, a análise estatística para estudos de mercado, e a análise de grandes quantidades de dados (Big Data Analytics).

Este ciclo de formação inclui a realização de um projeto de implementação de um serviço e/ou produto inovador de turismo e hotelaria, ou áreas relacionadas, sendo aplicada a metodologia de Design Thinking em todo o processo criativo e de desenvolvimento. A pós-graduação será ministrada num regime de b-Learning, onde cerca de 50% das suas horas totais ocorrerão em regime de e-Learning, num ambiente digital síncrono.

Candidaturas

2.ª fase | 09 de agosto a 08 de setembro de 2023
3.ª fase | 28 de setembro a 06 de outubro de 2023

Autor

CI | CAMPUS 2

Partilhar