Entrada > Notícias > Programa Empresas Turismo 360º
Publicado em: 25 Novembro 2022

Programa Empresas Turismo 360º

O Mestrado em Direção Hoteleira recebe Carlos Abade, que irá apresentar a medida governamental que pretende colocar as empresas no centro do processo de transformação sustentável do setor. ​

No dia 29 de novembro de 2022, pelas 18h30, decorre um seminário técnico que visa a apresentação do Programa Empresas Turismo 360ºo qual contará com a presença do Dr. Carlos Abade, Administrador do Turismo de Portugal, e o Eng. Pedro Teixeira, Diretor de Sustentabilidade do Grupo NEYA Hotelsque nos apresentarão esta medida governamental que pretende colocar as empresas no centro do processo de transformação sustentável do setor do Turismo.

Carlos Abade é licenciado em Direito pela Universidade Internacional e Executive Master em Finanças pela Católica Lisbon School, sendo na atualidade Vogal do Conselho diretivo do Turismo de Portugal, Presidente do Fundo REVIVE Natureza, Vice-presidente Conselho Geral FIEAE, Administrador não executivo da Turismo Fundos, Administrador não executivo da Enatur – Pousadas de Portugal e Presidente do Conselho Estratégico da Turismo Fundos.

Pedro Teixeira é formado em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve e tem desempenhado funções de Sustentabilidade no Turismo, no setor do Golfe, Resorts e Hotelaria. Foi responsável de Sustentabilidade do Belas Clube de Campo e Vilamoura do Grupo André Jordan. Desde 2013, exerce funções na NEYA Hotels, como Diretor de Sustentabilidade, onde é responsável pelo conceito de Sustentabilidade e pela implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança nos Hotéis, assim como pelas certificações e prémios de Sustentabilidade, acompanhando ainda a construção de novos hotéis. É representante da AHP (Associação de Hotelaria de Portugal) como júri dos programas ECOXXI e Green Key da ABAE.

Com a realização destes Seminários Técnicos, pretende-se que no final os estudantes do Mestrado possuam conhecimentos sólidos sobre temas relacionados com as áreas relevantes do ciclo de estudos e complementarmente tenham desenvolvido e reforçado as suas competências na área da gestão e da direção hoteleira.

A atividade decorre no anfiteatro Joaquim Ribeiro (B101) e é aberta a toda a comunidade académica.