Entrada > Notícias > Projeto Colaborativo Internacional ESHT & Babes-Bolyai University
Publicado em: 22 Maio 2020

Projeto Colaborativo Internacional ESHT & Babes-Bolyai University

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto associou-se à Business Faculty da Babes-Bolyai University para o desenvolvimento de um projeto colaborativo durante o segundo semestre

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto desenvolveu durante este semestre um projeto conjunto e colaborativo com a Business Faculty da Babes-Bolyai University, em Cluj Napoca, Roménia, sobre o tema “Motivations, attitudes and behavior of Young Tourists (Generation Z: 18 to 25 years) in Urban Destinations”.

O projeto envolveu os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, num trabalho interdisciplinar das Unidades Curriculares de Gestão de Destinos Turísticos, Informação e Comunicação Tecnológica II e Inglês Aplicado ao Turismo VI, e estudantes de Licenciatura e Mestrado da Business Faculty da Babes-Bolyai University. De realçar que foram constituídos grupos de trabalho conjuntos, com estudantes de ambas as instituições, que desenvolveram um estudo conjunto sobre o tema, tirando partido das plataformas tecnológicas de trabalho colaborativo como o Ms Teams e o WhatsApp. O estudo consistiu no desenvolvimento de um questionário e sua aplicação aos turistas das cidades do Porto e de Cluj-Napoca, assim como no desenvolvimento de um website, com fotografias e vídeos de ambas as cidades desenvolvidas pelos estudantes.

O projeto teve dois momentos formais de apresentação conjunta por videoconferência, para a análise e discussão do questionário e na análise e discussão dos resultados finais. As apresentações finais ocorreram nos dias 21 e 22 de maio.

Um propósito com muitos desafios, mas todos superados com distinção.

Muitos parabéns aos docentes de ambas as instituições pela iniciativa, mas principalmente aos estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas da ESHT e aos estudantes da Babes-Bolyai University, por terem aceite o desafio e pelo empenho na sua concretização.