No âmbito do projeto IMMiNTE — Integrating Immigrants into the Tourism and Hospitality Sector in the EU (2025-1-PT01-KA220-VET-000358237), a ESHT dinamizou várias atividades durante a semana em torno da integração de imigrantes no setor HORECA. Na passada quarta-feira, dia 28 de outubro de 2026, foram dinamizadas duas sessões de formação para imigrantes, formadores e profissionais do setor acerca de Higiene e Segurança Alimentar, e das Competências Digitais para a Hotelaria e o Turismo.
Estas sessões contaram com cerca de 30 participantes e permitiram aprender conteúdos importantes acerca dos módulos assim como realizar algumas atividades práticas para consolidação dos conteúdos.
Adicionalmente, sexta-feira, dia 30, irá realizar-se uma sessão de discussão cultural online. Participaram nesta sessão cerca de 40 participantes dos diversos países que integram o consórcio: Portugal, Espanha, Chipre, Grécia e Suécia. Esta sessão permitiu analisar o processo de integração de imigrantes em cada país bem como discutir situações práticas do quotidiano dos profissionais do setor.
Estas atividades foram momentos importantes para a consciencialização dos desafios que se colocam à integração de imigrantes no setor HORECA.

