Entrada > Notícias > Wines & Wineries You Can't Miss | Cortes de Cima
Publicado em: 12 Maio 2021

Wines & Wineries You Can't Miss | Cortes de Cima

A nova rubrica da Pós-graduação em Enoturismo nasce com o objetivo de estabelecer um contacto mais próximo dos projetos de enoturismo que diferenciam e promovem o território.

Cortes de Cima lembra aventura. Os proprietários, um casal americano-dinamarquês, partiram num veleiro e encontraram em Cortes de Cima o lugar para construir uma família e plantar vinha.

Situada na região vitivinícola do Alentejo, com cerca de 100 hectares de vinha, 50 de olival e 100 de floresta, foram pioneiros na plantação de Syrah. Em 1991, esta casta não permitia a produção de vinhos DOC e IGP, mas Hans acreditava na sua potencialidade. O vinho icónico da Cortes de Cima, o “Incógnito” nasce da primeira vindima de Syrah, em 1998, e conquistou elogios e notoriedade no mercado nacional e internacional. 

Mónica Tereno, o rosto do enoturismo de Cortes de Cima, partilhou as histórias do projeto, guiou-nos pelas vinhas e provamos dois terroir distintos, das encostas da Serra do Mendro à Zambujeira Velha. A sustentabilidade foi um dos temas centrais, com a nova geração empenhada em diferenciar o projeto.

Os estudantes tiveram a oportunidade de provar os vinhos Cortes de Cima Alvarinho 2018 e o best-seller Cortes de Cima Chaminé Tinto 2019. Adoramos a surpresa de provar um blend de Alvarinho e Loureiro 2019 que estará no mercado em breve. Estejam atentos!

Combined Shape

Navigation